10 jogadores do futebol brasileiro que podem assinar de graça com o Vasco em 2025
Ainda sem um investidor definido para sua SAF, o Vasco da Gama segue priorizando as “oportunidades de mercado”. Nessa janela de transferências, que se encerra no dia 28 de fevereiro, a ideia da diretoria é contratar atletas livres ou nomes que chegariam por valores baixos, ou seja, não comprometeriam o planejamento do clube. Este, por sua vez, não leva em conta a chegada de um novo sócio-majoritário.
Pensando nisso, decidimos trazer uma lista com jogadores que não possuem vínculo com nenhum clube e podem desembarcar em São Januário a qualquer momento. Confira:
- Fernandinho, volante ex-Athletico-PR
- Marcelo, lateral-esquerdo ex-Fluminense
- David Luiz, zagueiro ex-Flamengo
- Diego Costa, atacante ex-Grêmio
- Felipe Melo, volante ex-Fluminense
- Vargas, atacante ex-Atlético-MG
- Walter, goleiro ex-Cuiabá
- Marçal, lateral-esquerdo ex-Botafogo
- Renê, lateral-esquerdo ex-Internacional
- Nikão, meia ex-Athletico-PR
Vasco sonda situação de antigo alvo
Outro nome que está livre no mercado é o de Maurício Lemos, zagueiro uruguaio que passou pelo Atlético-MG. Ele não está mais nos planos do time mineiro e já interessou ao Vasco no meio de 2024, mas as negociações não avançaram. De acordo com o “ge”, o Cruz-Maltino ainda não fez uma proposta, mas conversa com os representantes do atleta.
“A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos presos nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outra”, disse Pedrinho na época. Além do uruguaio de 29 anos, a diretoria negocia com Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no Dínamo de Moscou, da Rússia.