12 jogadores que vão ficar livres e podem assinar contrato com o Vasco

Na primeira janela de transferências do começo de 2024, o Vasco da Gama gastou 131.2milhões de reais na contratação de 11 jogadores. O jogador mais caro foi João Victor, do Benfica, que custou 32 milhões de reais aos cofres vascaínos. Adson, custando 26.7milhões, e Juan Sforza, custando 24.8 milhões, fecham as três contratações mais caras do Vasco para 2024.

Hugo Moura chega ao Vasco por empréstimo com opção de compra

Como aconteceu na temporada de 2023, o Vasco pode sondar o mercado de atletas em fim de contrato para reforçar seu plantel. Na janela de transferências do meio do ano passado, quando o Gigante da Colina vivia um momento ruim no Campeonato Brasileiro, jogadores como Gary Medel e Dimitri Payet foram “contratados” de graça, já que ficaram sem contratos e livres no mercado.

Pensando nisso, o perfil no Twitter “Futmais” levantou uma lista de jogadores que vão ficar sem contrato no final de 2024, e podem assinar pré-contrato com qualquer time em junho:

Gabigol
Tiquinho Soares
David Luiz
Eduardo
Marcelo
Cássio
Fágner
Cleiton
Felipe Melo
Marcos Rocha
Eduardo Vargas
Thiago Heleno

Na quinta-feira (25), o Vasco anunciou a chegada de um novo diretor de futebol. Pedro Martins vai ocupar a vaga deixada por Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março. Outro tipo de contratação que o torcedor vascaíno por esperar é a por empréstimo, prática comum do dirigente no Cruzeiro.

“Nosso objetivo, com relação a estes tipos de empréstimo, é que a gente consiga avaliar o desempenho do atleta. E não deixa de ser uma ferramenta para quem não tem condição de fazer um investimento imediato. Então, perante às limitações orçamentárias que existem, a gente prefere trazer o jogador emprestado e conseguir ver se ele vai se adequar às rotinas do Cruzeiro,” explicou Pedro em uma entrevista recente.