3 novos investidores estão negociando para comprar o Vasco da Gama
As últimas semanas têm sido movimentadas no Vasco da Gama. Após ação movida pelo departamento jurídico do clube associativo, a 777 Partners perdeu o controle do futebol cruzmaltino. Embora ainda caiba recurso, a associação iniciou a busca por novos compradores para a SAF. A empresa norte-americana já aceitou vender sua fatia do Cruz-Maltino.
Assim, vários nomes surgiram nos últimos dias. Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, inclusive, a torcida do Gigante da Colina recebeu novas notícias sobre toda essa novela que foge das quatro linhas do campo.
Vasco tem trio interessado em venda da SAF e prazo final para fechar acordo
Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, três novos investidores negociam a compra das ações do Vasco. Além disso, a situação envolvendo a venda do futebol cruzmaltino deve ser finalizada nas próximas duas ou três semanas. Informação importantíssima para o futuro do clube, visto que a Crefisa, um dos principais nomes interessados, recuou na negociação.
De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o Cruz-Maltino está ciente de que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, não comprará o futebol do clube como pessoa física. Sua empresa, que patrocina o Palmeiras, também não entrará no negócio. Lamacchia havia sido cogitado como investidor do clube após conversas com Pedrinho, presidente da associação.
Assim, o investimento da Crefisa deve se limitar aos naming rights de São Januário após a reforma. Esta, por sua vez, está em estágio avançado e a intenção é que saia do papel até dezembro desse ano.