5 problemas que o Vasco ainda precisa resolver
O Vasco da Gama caiu no Campeonato Carioca na semifinal para o Nova Iguaçu, apesar do favoritismo. As duas partidas foram realizadas no Maracanã com mais de 50 mil torcedores, e as atuações do time de Ramón Díaz foram criticadas.
Com a eliminação na competição estadual – 1 a 1 no primeiro jogo, com gols de Xandinho e Lucas Piton, e 1 a 0 no segundo jogo, com tento anotado por Bill – o Gigante da Colina vai ter quase um mês para tentar arrumar os problemas antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Rio de Janeiro.
Vasco não ganhou do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca
O “GE” separou cinco situações que o Vasco precisa resolver. A primeira delas é o mercado de transferências. Desde antes de o fechamento da janela de transferências no dia 7 de março, Ramón e Emiliano Diaz seguem pedindo um volante. O treinador falou após a eliminação no Carioca:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Vale lembrar que apesar de trazer Galdames e Sforza, o Vasco perdeu Paulinho e Jair até o final da temporada. A dupla de meias sofreu lesões sérias e vão ficar sem jogar até o final da temporada.
O segundo problema é o esquema tático. O argentino tentou formações com três e com dois zagueiros nas partidas contra o Nova Iguaçu, e o time não conseguiu apresentar o bom futebol de outros momentos. Com três zagueiros, o Gigante da Colina foi elogiado nos clássicos na primeira fase do Carioca.
Os outros dois problemas foram o meio campo e o ataque. Além de pedir mais um volante com chegada, Ramón Díaz também deseja mais um atacante. No final da janela de transferências, o Vasco anunciou a chegada de Clayton Silva, além de trazer Adson e David para o setor. Enquanto isso, o meio campo teve alguns jogadores muito criticados pela torcida, como Praxedes e Zé Gabriel.
O último item da lista foi o pouco descanso que a equipe teve. O Vasco fez jogos decisivos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca com pouco intervalo. Com a eliminação no Carioca, Ramón Díaz e seu elenco vão ter quase um mês de descanso e preparação.