5 treinadores brasileiros que estão sem clube e podem assumir o Vasco
Após quatro derrotas nos últimos quatro jogos, Rafael Paiva não resistiu e não é mais técnico do Vasco da Gama. Ao todo, foram 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, além da classificação para a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em 13 anos.
Diante da busca por um novo treinador, a diretoria do Vasco possui vários nomes disponíveis no mercado. Nessa matéria, vamos listar cinco profissionais que estão livres e podem pintar na Colina Histórica em 2025.
- Luís Castro – demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro
- Tite – demitido pelo Flamengo, também em setembro
- Fábio Carille – demitido pelo Santos em novembro
- Jair Ventura – demitido pelo Juventude em outubro
- Sérgio Conceição – deixou o Porto, de Portugal, em junho
Números de Felipe Maestro como treinador
Enquanto Pedrinho não acerta com um novo treinador, Felipe Maestro, diretor de futebol do Vasco, assume o comando do time na reta final da temporada. O desempenho do ídolo cruzmaltino enquanto técnico, no entanto, não são muito animadores.
Com passagens por Bangu, Volta Redonda e Confiança, o ex-jogador possui apenas 35% de aproveitamento dos pontos. Ao todo, somou 14 vitórias, 16 empates e 24 derrotas em 54 jogos. A três partidas do fim do ano, o Gigante da Colina ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Mesmo com quatro derrotas seguidas, o clube carioca possui 43 pontos e está a quatro pontos de distância do Cruzeiro, primeiro time do G7 (que vira G8 em caso de título do Botafogo na final da Libertadores, contra o Galo).