777 abriu o cofre e liberou caminhão de dinheiro para o Vasco
O Vasco da Gama continua se preparando para a próxima temporada e vai ter mais uma novidade: a 777 Partners liberou 20 milhões de reais para o clube do Rio de Janeiro investir em sua estrutura e patrimônio.
Uma das principais exigências não só da torcida, como também da comissão técnica liderada por Ramón Díaz, é a melhora no CT Moacyr Barbosa, para garantir uma melhor condição de trabalho e treinamentos para os atletas do elenco principal do Gigante da Colina.
20 milhões de reais vão ser investidos em melhoras estruturais
Algumas obras no CT já começaram e devem terminar antes do elenco principal retornar da viagem a Punta Del Este, no Uruguai, onde está fazendo a pré-temporada. A equipe vai participar do torneio Série Río de la Plata. O Cruzmaltino vai entrar em campo dias 18 (quinta-feira) e 21 de janeiro (domingo), para enfrentar San Lorenzo, da Argentina, e Deportivo Maldonado, do Uruguai, respectivamente.
Além de melhoras no CT Moacyr Barbosa, o dinheiro também visa melhoras no CT da base e alguns reparos de emergência em São Januário.
As pequenas melhorias que os 20 milhões vão trazer ainda não fazem parte da reforma mais ampla, garantida em contrato por parte da 777 Partners. O investimento maior ainda não tem data para acontecer, já que o grupo dos Estados Unidos sente insegurança jurídica. Para liberar grandes investimentos, a 777 quer que posse seja transferida para op nome do Vasco SAF, afinal o terreno é da Prefeitura do Rio de Janeiro e foi cedido ao clube.
O orçamento de 20 milhões foi aprovado em uma reunião do Conselho de Administração da SAF, que aconteceu ainda em dezembro.