777 acabou com a alegria dos rivais e contratou dois jogadores de seleção para o Vasco
Depois da chegada da 777 Partners e da transição de clube associativo para SAF, o Vasco tem feito contratações que eram inimagináveis nos últimos anos. Entre crises financeiras e políticas, o clube, muitas vezes, não conseguia manter os salários em dia, o que também limitava o horizonte de contratações.
Contudo, com os aportes feitos, a situação é diferente. Jogadores como Payet, que já disputou uma Eurocopa pela França, e Léo Jardim, convocado recentemente para a seleção brasileira têm chegado a São Januário. Esses dois, inclusive, foram incluídos na seleção de melhores jogadores do Campeonato Brasileiro do SofaScore, portal de estatísticas esportivas.
Para além do Brasileirão, Léo Jardim e Payet vivem expectativa de representar seus países novamente
Em boa fase, Léo Jardim e Payet sonham com novas convocações para Brasil e França, respectivamente. O camisa 1, por sua vez, foi chamado recentemente, mas não entrou em campo. Ele se tornou primeiro goleiro do Vasco a ser convocado desde Fábio, atualmente no Fluminense, que foi chamado para a Copa América do Chile, em 2004.
Já o camisa 10 sonha em representar a camisa francesa em outra competição. Payet já disputou uma Eurocopa e esteve próximo de jogar uma Copa do Mundo, mas agora volta seus olhos para as Olimpíadas de Paris. Em entrevista jornal Francês L’Équipe, o meio-campista se colocou à disposição de Thierry Henry, técnico da seleção francesa sub-23.
“Só há três vagas. Estou à disposição da França. Sei o que é jogar uma Eurocopa no meu país e foi extraordinário. Por outro lado, não sei como é competir nas Olimpíadas. Como francês, adoraria ter essa experiência. Eu gostaria disso, sim. Estou à disposição da seleção francesa, seja ela qual for. Veremos. Há um treinador que vai fazer as suas escolhas, estou confortável com isso”, disse o craque cruzmaltino.