777 age rápido para trazer zagueiro campeão mundial ao Vasco da Gama
De olho nas oportunidades para reforçar o elenco vascaíno, 777 não pensa duas vezes ao cogitar zagueiro campeão mundial. Jovem de apenas 18 anos tem relação direta com a SAF do Vasco e poderia ser a nova contratação do Gigante nesta janela de transferências que se avizinha.
Alan Matturro, uruguaio que consagrou-se campeão mundial sub-20 nos últimos dias, na Argentina, poderia estar à caminho do Vasco. O jogador foi adquirido pela Genoa, que também tem a 777 como sua detentora e administradora do futebol.
No fim de 2022, a 777 investiu em torno de R$ 15,7 milhões para contar com os serviços do jogador e adquirindo 80% dos direitos do uruguaio´. Revelado no Defensor, do próprio Uruguai, Alan seria mais um nome para a zaga vascaína que, na próxima rodada, diante do Goiás, não poderá contar com Manuel Capasso (possível lesão no tornozelo) e Robson Bambu (suspenso por receber o terceiro cartão amarelo).
A princípio, o modelo da contratação seria por empréstimo, que duraria ao menos seis meses, o que restaria da temporada atual no Brasil. Vale lembrar também que, recentemente, o clube italiano se interessou pela contratação de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco que vem se destacando desde que chegou ao Rio de Janeiro.
777 age na surdina para tirar estrelas do elenco do Corinthians
Em má fase assim como o Vasco, Corinthians poderia estar perdendo duas peças importantes em seu elenco por descarte de Luxemburgo. Aparentemente, atletas foram avisados que não serão aproveitados pelo técnico corintiano e poderiam aceitar uma transferência na próxima janela, que se abre em 3/7.
Entendendo a necessidade de novas contratações para reforçar a equipe de Barbieri em busca da reabilitação no Brasileirão, a diretoria cruzmaltina admite que Giuliano e Ángel Romero, descartados por Vanderlei Luxemburgo, teriam espaço no atual grupo de jogadores cruzmaltinos.
Contudo, é provável que, nos próximos dias, o Vasco estude formalizar propostas aos atletas. Giuliano e Romero estariam irredutíveis na intenção de deixar o clube paulista depois da negativa recebida por Vanderlei Luxemburgo, que afirma não ter interesse em contar com o serviço do brasileiro nem do paraguaio.