777 agiu rápido e encontrou o novo Marlon Gomes para o Vasco
No fim de janeiro, o Vasco acertou a venda de Marlon Gomes ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com a possibilidade de chegar aos R$85 milhões por metas atingidas, a transferência do meia de 20 anos e se tornou uma das maiores da história do Gigante da Colina. Assim, como Ramón Díaz contava com o atleta, Alexandre Mattos foi ao mercado em busca de outro volante.
Assim, com a contratação de Sforza, o Cruz-Maltino conseguiu preencher a lacuna deixada por Marlon Gomes. O que não se sabia era quem havia indicado o argentino de 22 anos. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o meio-campista foi uma sugestão do scout da 777 Partners, detentora de 70% da SAF do Vasco.
Mesmo vindo do banco, Sforza pede passagem no Vasco
Depois de jogar mais de 100 partidas pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Juan Sforza chegou ao Vasco como uma das principais joias do futebol sul-americano. Além disso, mesmo com a pouca idade, também foi capitão do seu ex-clube e da seleção nacional sub-23, na qual foi convocado novamente nos últimos dias.
No Vasco, Ramón Díaz tem optador por iniciar a partida com o volante no banco. Contudo, nas oportunidades que teve, Sforza tem se mostrado capaz de substituir Marlon Gomes. O atleta, inclusive, foi uma das poucas notícias boas nas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.
Quando Sforza desembarcou em São Januário, o treinador argentino chegou a comentar sobre o potencial do meio-campista. “Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande”, disse.