777 arma jogada de mestre para assinar de vez com Coutinho
O Vasco da Gama estuda a possibilidade de trazer Philippe Coutinho de volta ao futebol brasileiro. O jogador formado nas categorias de base do time carioca está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio da temporada atual. Os direitos econômicos do meia pertencem ao Aston Villa, e seu contrato vai até o meio de 2026, o clube inglês não o quer de volta em seu elenco.
Philippe Coutinho foi para o Aston Villa em 2022
Para trazer o jogador de volta ao Brasil, o Gigante da Colina já estuda possibilidades de aliviar sua folha salarial, abrindo espaço para acomodar o salário de Coutinho. Atualmente, o maior salário do elenco do Vasco é o de Dimitri Payet, que recebe 1.5 milhões de reais. Otavio Neto (@octaviobuzz) deu mais detalhes sobre as negociações em sua conta no Twitter (ou X):
“Coutinho recebe hoje 600 mil euros, algo em torno de 3 milhões de reais. O jogador está disposto a reduzir seu salário para retornar ao Gigante da Colina. A proposta do Vasco ao Coutinho engloba o Instituto Philippe Coutinho, que está prestes a ser inaugurado na Zona Oeste do Rio, uma marca de roupas própria do atleta e a nova patrocinadora master do Vasco que tem interesse de trazer uma grande estrela com identificação.”
Na temporada de 2024, Coutinho defendeu o Al-Duhail em 20 partidas na temporada. Ele balançou as redes seis vezes e colaborou com mais três assistências. Coutinho está no futebol internacional desde 2010, quando completou 18 anos e pode se untar a Inter de Milão. O clube italiano negociou com o Vasco quando o atleta tinha apenas 16 anos.