777 bate o martelo e aprova a contratação do Martínez para o Vasco da Gama
A janela de transferências do mercado nacional abriu novamente na última segunda-feira (1), e o Vasco da Gama busca reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. O período para inscrições de novos atletas vai até 19 de abril, e logo após ser eliminado na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, Ramón Díaz deixou claro qual é a posição que mais precisa de reforços no elenco:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
O principal alvo do Gigante da Colina é Marlon Freitas. Porém, o Botafogo e John Textor devem fazer jogo duro para liberá-lo. O Vasco mandou uma proposta de 12 milhões de reais pelo jogador, que não foi oficialmente recusada pelo rival, e ainda há conversas entre as duas partes para tentar alcançar um acordo. O Botafogo afirmou considerar o valor baixo, mas ainda há negociações.
Martínez tem contrato com o América Mineiro até final de 2025
Caso as conversas entre Vasco e Botafogo por Marlon Freitas não avancem, os próximos alvos no mercado são: Caíque, do Juventude, e Emmanuel Martínez, do América Mineiro. Os dois nomes já foram aprovados pelo comitê responsável pelas negociações do Vasco.
Lúcio Barbosa, CEO da SAF, é o líder do comitê, mas isso não significa que ele é a principal figura do Vasco nas negociações. Cada caso é tocado de uma forma diferente.
Com ambos os jogadores o Vasco enfrenta concorrência. No caso de Martínez, o Fortaleza já enviou uma proposta ao América Mineiro, porém os termos não agradaram: a oferta é por empréstimo até o fim da temporada, sem compensação financeira. O Coelho deseja negociar o argentino em definitivo.
Caíque tem interesse de vários times, como o Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vitória. Ele chegou como reforço para o Juventude no começo da atual temporada.