777 chega ao fim com o Vasco da Gama
O fim do Campeonato Brasileiro se aproxima, e o Vasco da Gama ainda está na luta para não ser rebaixado da primeira divisão. No momento, o time é o 16º colocado com 42 pontos. A campanha é de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, e o saldo de gols é de -11.
Além disso, esse Brasileirão vai ficar marcado como o primeiro da parceria entre o clube do Rio de Janeiro e a 777 Partners. A dona da SAF do Gigante da Colina chegou em agosto de 2022, e essa foi a primeira vez que grupo e clube jogaram a primeira divisão. Com um começo de ano muito ruim com o técnico Mauricio Barbieri, o elenco do Vasco precisou ser praticamente reformulado na janela de transferências do meio da temporada.
Quando chegou fora do “Z4” na última rodada, o Vasco nunca foi rebaixado
Vários jogadores foram contratados para tentar mudar os rumos do Vasco no Brasileirão, que parecia condenado ao rebaixamento. Com a chegada de Ramón Díaz, e de alguns reforços como , Gary Medel, Maicon, Payet, Paulinho e Pablo Vegetti, o Vasco se recuperou e só depende de si para se manter na primeira divisão (basta vencer o Red Bull Bragantino para continuar na elite do futebol nacional). Contando apenas o returno da competição nacional, o time carioca é o 7º colocado com 26 pontos em 18 jogos, e o aproveitamento é de 48.15%. Em comparação, no primeiro turno o Vasco foi o 18º colocado (só Coritiba e América Mineiro foram piores). Apenas 16 pontos foram conquistados em 19 partidas, e o aproveitamento foi de 28.07%.