777 colocou o dinheiro na mesa e mandou o Vasco contratar alguém de qualidade
Depois das lesões de Jair e Paulinho, que lesionaram o ligamento cruzado anterior do joelho e só retornam aos gramados em outubro, o Vasco decidiu priorizar o meio de campo na janela de transferências. Na externa, o clube contratou Pablo Galdames e Juan Sforza. Na interna, o clube tem três nomes em pauta: Marlon Freitas, Emmanuel Martínez e Caíque.
O primeiro é um pedido de Ramón Díaz, o que explica a insistência do clube na negociação, que é considerada difícil. O Botafogo não pretende liberar o volante e faz jogo duro para aceitar a sua transferência. Assim, caso a sua chegada em São Januário não aconteça, o Cruz-Maltino deve mudar seus planos.
Quanto o Vasco tem em caixa e o que vai fazer nos próximos dias?
De acordo com o portal Arenal Cruzmaltina, o clube possui uma parcela do orçamento aprovada para contratar um meio-campista. O Vasco, por sua vez, entende que essa quantia deve ser investida em um atleta que chegue para ser titular. Assim, caso não encontre esse jogador nessa janela de transferências, que é interna, a verba será utilizada na janela do meio do ano, que começa em julho.
Além disso, nomes que chegariam para compor elenco seriam contratados apenas por empréstimo ou sem custos. Em relação aos três nomes citados, a expectativa é que o Vasco contrate um ou até dois desses jogadores, mas não o trio completo.
Em relação a Caíque, uma oferta de R$ 2 milhões já foi feita ao Juventude, restando somente o “sim” do clube. Sobre Marlon Freitas, a proposta de R$ 12 milhões foi considerada baixa, mas não foi recusada de forma oficial. No caso de Martínez, o Vasco já abriu conversas para concretizar sua contratação. As informações foram publicadas pelo ge.