777 está arrumando os detalhes finais: Vegetti vai vestir outra camisa ainda em 2024
Depois de anunciar a Betfair como sua nova patrocinadora máster, o Vasco trabalha para resolver outro problema envolvendo o uniforme cruzmaltino. Com contrato com a Kappa válido até o final de 2024, uma decisão da diretoria pode mudar o fornecedor de material esportivo ainda esse ano. Assim, jogadores como Vegetti, Payet e Léo Jardim vestiriam outra camisa do Gigante nessa temporada.
Segundo a Agência RTI Esporte, a 777 Partners estuda a viabilidade de uma rescisão unilateral com a empresa italiana. Um dos principais motivos do fim da parceria é a frequente reclamação por parte da torcida, seja sobre a qualidade do material ou a demora de reposição do estoque de uniformes para venda.
Qual marca pode substituir a Kappa?
Ainda segundo a reportagem, Puma, Legea e Umbro negociam com o Vasco. Vale lembrar que, em 2021, o Gigante da Colina renovou com a empresa italiana até o fim de 2024. Na época, inclusive, o contrato foi alvo de investigações internas.
De acordo com o ge, o novo vínculo excluiu uma cláusula que dava a possibilidade de o Vasco rescindir com a Kappa, sem pagamento de multa, caso recebesse proposta em melhores valores de uma das concorrentes da empresa, como Nike, Adidas, Puma e Umbro. Além disso, a multa rescisória subiu de R$ 3,5 milhões para R$ 6 milhões.
Dessa forma, caso a parceria entre Vasco e Kappa acabe, o clube estuda algumas soluções temporárias. Uma delas é o uso da marca própria do Cruz-Maltino enquanto o novo uniforme é produzido. Assim, o movimento também serviria para fortalecer a marca junto a sua torcida.