777 monta a lista e prepara barca de saída do Vasco da Gama
Mesmo com a falta de jogos, o Vasco segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. O jogo será no dia 13 ou 14 de abril. A próxima janela de transferências, que permite somente negociações entre clubes nacionais, começa no dia 1 e termina no dia 18 de abril. Assim, a expectativa é que novos rostos cheguem a São Januário no próximo mês.
O treinador do Gigante da Colina, Ramón Díaz, já pediu a contratação de um volante e um ponta para fechar o elenco até o início do Brasileirão. Contudo, saídas também podem acontecer. Segundo o site RTI Esporte, internamente a impressão é de que é necessário “enxugar” o elenco para a sequência da temporada.
Quem pode deixar o Vasco? Confira
Ainda de acordo com a informação, nomes como os de Maicon, Praxedes, Rossi e De Lucca estão cotados para deixar São Januário. Os dois últimos perderam espaço no clube nos últimos meses, enquanto Praxedes não vive boa fase sob o comando de Ramón Díaz. Com contrato de empréstimo até o fim da temporada, o meia de 22 anos ainda não conseguiu justificar sua renovação dentro de campo.
O zagueiro Maicon, por sua vez, não é considerado titular no Vasco, mas é um reserva importante para a equipe. Recentemente, o jogador de 35 anos recebeu uma proposta do Vitória, que vai disputar a Série A em 2024, mas não deixou o time. Isso porque o clube teria pouco tempo para buscar um substituto durante a última janela de transferências, que se encerrou no dia 7 de março. A notícia do interesse do clube baiano foi publicada no dia 2.