777 montou lista de dispensa no Vasco e vai abrir espaço para o Coutinho
Revelado no Vasco e com uma extensa carreira na Europa, Philippe Coutinho é um dos atletas mais queridos dentro da torcida cruzmaltina. Com a notícia de que o Aston Villa está disposto a abrir mão do atleta e que ele dá prioridade ao Gigante caso volte ao Brasil, a reação dos vascaínos não seria outra. Nos últimos dias, as redes sociais ficaram cheias de mensagens como “Volta, Coutinho”.
Segundo o ge, a SAF do Vasco fez um contato informal com o estafe do atleta de 31 anos para entender o cenário e avaliar uma investida por empréstimo. Contudo, o clube ainda precisa do aval da 777 Partners, que não tem intenção de investir alto na segunda janela de transferências do ano, visto que R$ 130 milhões já foram gastos no início de 2024.
Chegada de Coutinho pode resultar em saídas no elenco
Já pelo lado do meio-campista, parece estar tudo certo. Ainda de acordo com o portal, ele está disposto a diminuir o salário para voltar ao Vasco. Assim, alguns atletas podem deixar o clube para abrir espaço na folha salarial e viabilizar a chegada do craque. Mas quem pode deixar a equipe?
Embora não existam negociações por esses nomes no momento, alguns jogadores estiveram perto de deixar São Januário na última janela, deixando em aberto a possibilidade de que as saídas se concretizem no meio do ano. São eles Maicon e Puma Rodríguez, ambos sem espaço no clube.
O zagueiro ficou perto de defender o Vitória, mas o Vasco não aceitou o negócio por conta do pouco tempo hábil para encontrar uma reposição, visto que a proposta foi feita nos últimos dias da janela. Já o lateral-direito chegou a um acerto com o Criciúma, mas o Cruz-Maltino optou por sua permanência.