777 não quis saber e contratou 8 estrangeiros para salvar o Vasco do Z-4
Desde o anúncio de que a 777 Partners seria a dona do Vasco SAF e que colocaria rios de dinheiro para fazer contratações, o torcedor vascaíno imaginava que o clube ficaria cheio de atletas de at. Em um primeiro momento o trabalho pareceu não ter dado certo e o Vasco foi novamente ao mercado para trazer mais atletas para compor o elenco.
Olhando forte para o mercado, o Vasco da gama trouxe vários jogadores e chegou a 8 estrangeiros na equipe. Atualmente, o Brasileirão Série A conta 132 profissionais estrangeiros, sendo 122 jogadores e 10 treinadores. Assim, ficando próximo de 20% de gringos no principal torneio nacional.
Como só é possível relacionar 7 jogadores estrangeiros por partida, qualquer número maior que esse dentro do elenco chama a atenção, pois sempre haverá aqueles que estão treinando com a equipe mas não poderão nem ficar no banco de reservas.
Estrangeiros no Vasco da Gama
- Manuel Capasso (Argentina)
- Orellano (Argentina)
- Pumita (Uruguai)
- Lucas Piton (Naturalizado – Itália)
- Payet (França)
- Sebastián Ferreira (Paraguai)
- Vegetti (Argentina)
- Medel (Chile)
- Técnico: Ramón Díaz (Argentina)
Países que cederam jogadores para o brasileirão
há 36 atletas argentinos que atuam na elite do futebol nacional. Além do país vizinho, outras 18 nações cedem profissionais para o Brasileirão, são eles: Uruguai, Colômbia, Paraguai, Equador, Chile, Portugal, Venezuela, Espanha, Itália, Argélia, Angola, Estados Unidos, Nicarágua, Bolívia, Bulgária, França e Grécia.
Times com técnicos estrangeiros do brasileirão
Botafogo (Bruno Lage), Palmeiras (Abel Ferreira), Bragantino (Pedro Caixinha), Cuiabá (António Oliveira), Goiás (Armando Evangelista), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda), Flamengo (Jorge Sampaoli), Vasco da Gama (Ramón Díaz), América (Fabián Bustos) e Internacional (Eduardo Coudet)