777 Partners exige que o Vasco só contrate jovens?
Na noite da última segunda-feira (10), Paulo Bracks respondeu a diversas perguntas feitas mem sua participação no canal ‘Atenção Vascaínos’. Durante o bate-papo, o diretor de futebol do Gigante deixou claro que a 777 não inseriu nenhum pedido para que as contratações ao elenco vascaíno sejam apenas de jovens promessas.
Não é a orientação direta do grupo (777), para que se contrate só jovens. Tanto que a gente só contrata 4 jogadores entre 21 e 24 anos. Mas vocês mesmo não podem questionar nossa necessidade de colocar pra jogar, e dar minutos para esses jogadores que estão na base do Vasco. A gente precisa desses jogadores fortalecidos dentro do nosso elenco. Então, não entendo que seja algo perigoso
Bracks, diretor de futebol do Vasco, afirma não ter prioridades em contratações
Vale lembrar que as principais contratações para a temporada – considerados como titulares – atual foram realmente de jogadores com idade acima da média para aqueles atletas considerados ‘promessas’. Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Manuel Capasso e Pedro Raul, por exemplo, já possuem 26 anos. Jair e Léo Pelé possuem, respectivamente, 28 e 27 anos.
Apenas o lateral-esquerdo Léo Piton pode ser considerado ainda um jogador a ser lapidado. Com 22 anos de idade, Piton já mostra um futebol de alto nível em São Januário.
Paulo Bracks comenta sobre o número de reforços do Vasco
Paulo Bracks ainda aproveitou a oportunidade para destacar a quantidade de reforços trazidos ao elenco vascaíno pela diretoria do clube. Em um trabalho de analogia, Paulo rechaçou a importância quantidade de material humano que Maurício Barbieri pode trabalhar hoje em dia para a disputa do Brasileirão.
Em 90 dias de janela, o Vasco fez 14 contratações. Em uma conta simples de 90 dividido por 14, encontraremos menos que 7. O que significa que o Vasco contratou um jogador por semana. Um reforço por semana, na janela de contratações
Bracks comemora contratações feitas em 2023