777 perdeu a conta e não pagou os salários do time
Na noite da última quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando do futebol do Vasco da Gama. A Justiça acatou a ação movida pelo clube associativo, que teme o não cumprimento de obrigações previstas no contrato. A empresa norte-americana ainda pode recorrer à decisão.
O ato do departamento jurídico da associação, no entanto, não foi por acaso. Além da incerteza em relação à saúde financeira da 777, processos que acusam a empresa de fraude e esquema de pirâmide assolam a empresa ao redor do mundo. Com um dos times da rede multiclubes, inclusive, a situação chegou ao limite e interferiu diretamente na folha salarial da equipe.
777 Partners atrasa pagamento de abril do Standard de Liège
Segundo o jornal Nieuwsblad.be, os salários referentes ao mês de abril dos jogadores do clube belga estão em atraso, mas serão pagos nos próximos dias. Contudo, ainda não há informações sobre como a equipe pagará os vencimentos de maio e junho. Ao lado de Vasco, Red Star, Genoa, Melbourne Victory, Sevilla e Hertha Berlin, o Standar de Liège faz parte do conglomerado de clubes da 777 Partners.
A empresa, inclusive, teve as ações no clube belga confiscadas. A informação é da emissora RTBF. Além disso, as propriedades da 777 no país também foram confiscadas, após um processo movido por sócios e pelo antigo proprietário do clube, Bruno Venanzi. Embora a ação não impeça os pagamentos a jogadores e funcionários, ela mostra como está difícil a situação da empresa para além do Brasil, onde também começou a encontrar problemas.