777 perdeu o controle e foi notificada: Punição financeira no clube
Na manhã desta quarta-feira (8), o perfil no Twitter (ou X) Scout Vasco (@ScoutVasco) divulgou que o Standard de Liège, um dos times da 777 Partners ao redor do mundo, vai sofrer uma sanção temporária por questões financeiras.
A 777 Partners vive uma fase conturbada e está respondendo na justiça dos Estados Unidos por fraude. Segundo uma reportagem da Bloomberg a 777 emprestou 350 milhões de dólares (cerca de 1.7 bilhões de reais na cotação atual) com a Leandenhall, e usou como garantia fundos que não lhe pertencem ou não existem.
Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Vitória
O fundo inglês também afirma que a 777 Partners é controlada pela A-CAP, ou Advantage Capital Holdings LLC, uma seguradora dos Estados Unidos. A Leadenhall chamou a 777 de “marionete” controlada pela A-CAP e diz que Kenneth King (dono da seguradora) é o “Mágico de Oz por trás da cortina da 777 Partners”.
Além do Vasco e do Standard Liège, a 777 Partners é dona de vários times espalhados pelo resto do mundo: Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, e Red Star-FRA. O grupo dos Estados Unidos também é sócio minoritário do Sevilla, da Espanha.
A ação dos ingleses também cita o Vasco em uma passagem, e falam sobre projeções fora da realidade da 777 Partners para seus clubes:
“As garantias colocadas pela 777 para continuar operando o Genoa são baseadas em projeções irreais de crescimento em todas as suas fontes de receita e redução dos custos operacionais, apesar do fato de que a maior receita do Genoa, de direitos de televisão, vai diminuir em breve. A 777 Partners também fez projeções financeiras para outros clubes, incluindo Standard Liège, Hertha e Vasco da Gama, prevendo padrões de desempenhos e participações em ligas europeias que são extremamente improváveis.”