777 precisa pagar o Vasco HOJE ou pode perder o comando do clube
A 777 Partners tem até esta quinta-feira (5) para depositar o segundo aporte ao Vasco da Gama. O contrato entre o clube e o grupo dos Estados Unidos previa que o valor tinha que entrar até o dia 5 de setembro, caso não fosse depositado, há um período de carência de 30 dias, mas com juros correndo.
O Vasco deve receber um valor de aproximadamente 100 milhões de reais. O aporte inicial era de 120 milhões, mas durante a janela de transferências do meio do ano foi depositado 15 milhões de reais para contratação de reforços, e precisa calcular os juros desde um mês de espera.
Caso a parceira do Vasco não consiga cumprir o contrato, o clube pode retomar o controle sobre o futebol, mesmo que momentaneamente. O time do Rio de Janeiro teria que pagar 1 mil reais para recomprar as ações vendidas a 777 Partners (valor simbólico presente no contrato). O grupo americano poderia retomar o controle ao pagar o aporte que deve nos próximos 30 dias.
Grupo dos Estados Unidos deve mais de 100 milhões ao Vasco
O Gigante da Colina vem observando com cuidado as ações da 777 Partners, que recentemente comprou o Everton, time da Premier League. Para concluir a negociação, o grupo dos Estados Unidos fez um empréstimo-ponte no valor de 20 milhões de libras (125 milhões de reais).
Caso o dinheiro não entre, o Vasco pode reaver 51% das ações que pertencem a 777 Partners. O clube também continuou com 30% da SAF, quando fez o acordo de venda, então voltaria a ser o dono majoritário com 81% das ações. Caso o dinheiro não entre até 5 de novembro, Vasco pode manter 81% das ações e fazer novo negócio. A 777 Partners ficaria com 19% das ações, pelo primeiro aporte de 190 milhões.