777 se enganou e contratou o meia errado para o Vasco da Gama
Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada de 2024 foi Juan Sforza. O argentino foi negociado junto ao Newell’s Old Boys, clube que o revelou para o futebol. Ele chegou em definitivo para o clube do Rio de Janeiro e custou 24.8 milhões de reais. Seu contrato vai até o final de 2028, e antes de acertar com o Vasco, times da Itália tinham interesse no jogador.
Apesar da contratação de Sforza, o Vasco continua precisando de um primeiro volante, já que a comissão técnica entende que o argentino tem características diferentes de um jogador ideal para a posição. Antes de fechar com o jovem meia, o Vasco foi ligado a um possível movimento para trazer Cuéllar de volta ao Brasil, mas os valores pedidos pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, eram muito altos.
Jogador do Vasco tem oito jogos pelo Sub-23 da Seleção Argentina
Juan Sforza atuou em seis partidas do Vasco na atual temporada, com uma assistência (no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, para o gol de Lucas Piton). Ele ficou 205 minutos em campo e ainda não ficou em campo por 90 minutos com a camisa Cruzmaltina.
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Sforza defendeu a Argentina no torneio Pré-Olímpico, realizado na Venezuela. Na competição de seleções sub-23, o argentino entrou em campo cinco vezes, e foi titular no jogo que terminou com a eliminação do Brasil.
Além de Cuéllar, que trabalhou com Ramón Díaz no futebol árabe, o Gigante da Colina segue buscando a contratação de Marlon Freitas, que está no Botafogo.