777 toma decisão grave sobre nova contratação para o Vasco e surpreende todos
Temendo que a posição fique cada vez mais enfraquecida, diretoria da 777 já tomou decisão sobre contratar jogador para o restante da temporada. Em tempo, Ramón Díaz tem sofrido com a falta de opções físicas e técnicas para a lateral-direita, visto que Gabriel Dias, depois de mais de um ano sem jogar, se lesionou novamente; Pumita vive péssima fase e terá que reconquistar espaço.
Tendo um ótimo início em campo na temporada, o lateral-direito uruguaio chegou até a marcar o gol da vitória do Vasco no Clássico dos Milhões válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, Pumita Rodríguez acertou um lindo chute, de longe do gol, para marcar o que seria o único gol da partida diante do Flamengo.
Entretanto, nos últimos meses, Puma vem vivendo uma fase ruim com a camisa cruzmaltina e perdeu a posição como titular. Mesmo sendo convocado para representar a Seleção Uruguaia em dois momentos neste ano, o lateral viu seu futebol enfraquecer com o tempo. A diretoria do Vasco, porém, decidiu que não vai anunciar outro atleta que atue na lateral-direita e confia na recuperação de Pumita, segundo a apuração de Emanuelle Ribeiro e Marcelo Baltar.
Outra opção também não agradou
Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG ao Vasco até o fim desta temporada, não agradou a comissão técnica que prefere, hoje, improvisar o zagueiro Robson Bambu na posição. No comando de Ramón Díaz, Paulo atuou apenas na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, entrando em campo aos 33 minutos da etapa final.