777 vai ter que pagar fortuna para contratar primeiro desejo do Alexandre Mattos
O primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos está definido: o zagueiro Junior Alonso, com o qual o dirigente trabalhou no Atlético-MG e que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.
O Vasco fez contato com o clube russo, que condicionou o negócio ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos, neste momento, conversa com representantes do Krasnodar na tentativa de baixar essa pedida. O paraguaio de 30 anos tem contrato com a equipe russa até junho de 2025.
Junior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos em 2020, no Atlético-MG. Na ocasião, o dirigente costurou a compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencia ao Lille, da França, mas que estava emprestado ao Boca Juniors.
Entre 2020 e 2022, Alonso disputou 133 partidas com a camisa do Galo, marcou dois gols. Ele se transferiu para o Krasnodar no ano passado.
O Vasco também tentou a contratação de Alonso no início desta temporada. O zagueiro havia sido um pedido do então técnico Maurício Barbieri.
Vegetti fala que sempre teve vontade de atuar no Brasil
“sempre tive um desejo de atuar no Brasil em um grande clube. Já estava há algumas temporadas no Belgrano e queria ter uma experiência de atuar fora do meu país. Quando chegou a proposta do Vasco, que é um grande clube não só do Brasil, mas do nosso continente e do mundo, era o desafio que gostaria de encarar. Não foi uma decisão simples ou fácil de tomar. Estava estabilizado no Belgrano. Mas ser uma proposta de um clube como o Vasco pesou para que fizesse a opção pela vinda.” – disse Vegetti
fonte: GE