Contra quem foi o Gol 1000 de Romário?
No dia 20 de maio de 2007, Romário marcava seu milésimo gol na carreira. O “Baixinho” estava em sua terceira passagem pelo Vasco da Gama, e uma estátua em homenagem ao seu feito foi erguida atrás das traves onde o atacante marcou o gol mil, no São Januário. No entanto, contra qual time Romário anotou seu gol número 1.000?
Em uma cobrança de pênalti, Romário conquistou a expressiva marca em uma partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino derrotou o Leão por 3 a 1, e o milésimo gol foi muito comemorado em campo, ocasionando até mesmo a paralisação da partida por alguns minutos. Os outros gols do clube carioca foram anotados por Jorge Luiz e André Dias.
Nesta partida, o Vasco da Gama treinado por Celso Roth foi a campo com Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Wagner Diniz) e Morais; André Dias (Junior) e Romário (Alan Kardec).
Já o Sport, treinado por Giba, foi para campo com Magrão, Osmar, Du Lopes, Durval e Bruno (Lucas); Ticão, Everton, Fumagalli e Vítor Júnior (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Weldon (Washington).
Relembre a passagem de Romário pelo Vasco
Romário chegou no Vasco da Gama em 1985, após uma passagem pelo time infantil do Olaria. O “Baixinho” ficou três anos no clube, anotando 139 gols em 196 partidas, além de conquistar dois títulos do Campeonato Carioca, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio.
Em 1988, Romário foi vendido para o PSV, da Holanda, e iniciou uma vitoriosa carreira em solo europeu, com destaque para a brilhante passagem no Barcelona. Durante este período, o atacante também se destacou na Seleção Brasileira, sendo um dos protagonistas da conquista da Copa do Mundo de 1994.
Romário retornou para São Januário em 2000, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Mercosul, uma Taça Guanabara e uma Taça Rio. Nesta passagem, foram 131 gols em 140 partidas. O Baixinho deixou o clube em 2002, retornando para passagens breves em 2005-2006 e 2007, quando marcou seu milésimo gol.