Já rolou punição? Torcida do Vasco arremessa objetos no gramado e revive drama antigo
Depois de mais uma decepção, torcedores vascaínos se revoltaram e infelizmente atiraram objetos na direção dos jogadores do Vasco. O clima em São Januário ficou bastante hostil após a derrota do Gigante para o Santos, por 1 a 0, neste domingo (14). Praticamente um ano depois, a diretoria do clube viverá o drama de ser mais uma vez punida pelos incidentes em São Januário.
Isso porque, ainda na disputa pela conquista do acesso à Série A do Brasileirão, em 2022, Vasco e Cruzeiro jogavam no Maracanã. Durante a partida, que terminou empatada por 1 a 1, torcedores vascaínos também arremessaram vários objetos no gramado; o que acarretou em uma multa de 2500 reais ao Gigante.
Pouco tempo antes de enfrentar o clube mineiro, no Clássicos dos Milhões, diante do Flamengo, em sete de abril de 2022, os vascaínos também lançaram inúmeros objetos em direção ao atacante do rival que comemorava gol marcado. Também em sete de abril de 2022, em confronto contra a Ponte Preta, pela Série B, o árbitro da partida Rodolpho Toski recolheu uma lata de cerveja atirada por um torcedor, em São Januário.
Vai ter punição?
Muito possivelmente o Vasco não será julgado ou processado pelos atos em São Januário no último domingo (14), na partida diante do Santos. Vide que os objetos foram arremessados em direção aos jogadores do próprio clube e após o término do jogo. Mesmo assim, por ser reincidente, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tomará conhecimento do caso e optar pelo avanço no processo contra o clube, que poderá repetir a dose e arcar com mais de 2500 reais.