Veja os jogadores do Vasco da Gama que mais perdem a bola
Após o fim da sexta rodada deste Brasileirão, o Vasco ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação e fato pode estar ligado à perda da posse. De acordo com o levantamento feito pela SofaScore, e divulgado pela ‘NetVasco’, defensor é o que mais desperdiça a posse de bola entre os jogadores do Vasco.
O uruguaio Pumita Rodríguez lidera a estatística negativa. Sem fazer bons jogos neste Brasileirão, diferentemente do que apresentou ainda no início da temporada, o lateral-direito já perdeu mais de 21 vezes a posse da bola. Em seguida, outro lateral: Lucas Piton, já perdeu aproximadamente 19 posses e também aparece na lista.
Carabajal, que não atuou na partida diante do Santos por tratativas contratuais, ainda por pertencer ao clube paulista, é o terceiro jogador vascaíno que mais vezes perdeu a bola: foram 14. Muito se explica pelo fato do meio-campista forçar bolas e tentar encontrar seus companheiros em condições melhores de gol.
Confira a lista:
- Puma – 21,3
- Lucas Piton – 19,5
- Carabajal – 14
- Pedro Raul – 11,7
- Gabriel Pec – 10,3
- Figueiredo – 10,2
Lista segue com mais outros dois titulares
Pedro Raul e Gabriel Pec completam a lista daqueles jogadores que mais perdem a bola, seguido do jovem Figueiredo. Os avançados podem também estar mais expostos a criarem chances de gol e estarem sujeitos à erros que os colocam em risco da perda da posse. Figueiredo, que tem menos partidas no Brasileirão, chama a atenção por ter, aproximadamente, 10 bolas perdidas.