Vasco da Gama bateu recorde negativo no jogo contra o Santos
Em mais uma partida decepcionante, Vasco alcança liderança em estatística negativa entre os clubes da Série A do Brasileirão. Foram, no total, incríveis 50 cruzamentos realizados na partida diante do Santos, no último domingo (14), realizado em São Januário.
Com o registro, o Vasco é o clube com maior número de cruzamentos em uma única partida nas últimas 10 temporadas da edição da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri justificou a intensidade das tentativas pelos lados do campo ao bom posicionamento do setor defensivo do adversário.
Lucas Piton e Pumita Rodríguez foram acionados por muitas vezes durante o segundo tempo na tentativa de jogarem a bola para a área santista e buscarem Pedro Raul como opção para chegar ao empate no placar. Porém, sem sucesso. Com a derrota por 1 a 0, o Gigante agora ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação com apenas seis pontos somados nos 18 disputados.
Atuação terá de ser melhor contra o São Paulo
Depois de um empate diante do seu maior rival Corinthians, o São Paulo receberá o Vasco no Morumbi, no próximo sábado (20), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em tempo, o Tricolor Paulista ainda possui um compromisso importante antes de enfrentar o Gigante pelo Brasileirão.
Nesta quarta-feira (17), às 20h, a equipe de Dorival Júnior vai ao Nordeste do país encarar o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente ao encontro diante do Vasco, na próxima terça-feira (23), a equipe paulista vai até a Venezuela, para medir forças diante da Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.
É possível que o treinador do Soberano preserve alguns de seus atletas no confronto diante do Vasco, o que pode, de certa forma, aumentar as chances de vitória do Vasco. Por outro lado, Barbieri tem toda a semana livre para trabalhar e pensar apenas e unicamente no São Paulo.