Cria do Vasco não cansa de recusar o clube e deve sair de graça
Em mais uma tentativa de renovar o contrato com joia da base, Vasco recebe mais uma resposta negativa de jogador que não deve permanecer. Eric Pimentel, que atrai interesse do futebol espanhol há meses, rejeitou mais uma proposta do Gigante e deve estar à caminho da Espanha assim que seu contrato com o clube cruzmaltino se encerrar.
No início deste mês de maio, o Vasco oficializou uma proposta ao jovem zagueiro. O salário de Eric giraria entre 20 e 25 mil reais mensais além de manter 10% dos seus direitos econômicos. Considerado como um zagueiro ágil e de boa estatura, Eric não entrou em acordo para renovação com o Vasco e pode assinar pré-contrato já em junho para deixar o Gigante.
Agora, com o martelo batido, Eric Pimentel será jogador do Vasco apenas até 6 de julho deste ano, quando poderá assinar com qualquer outro clube. Em tempo, Eric atuou por todo o primeiro tempo e mais 19 minutos da segunda etapa da partida no compromisso diante do Madureira, empatado sem gols. Contra o Audax Rio, também no empate vascaíno por 1 a 1, Pimentel estava no banco de reservas mas não entrou.
Torcida do Vasco queria permanência de Eric
No elenco atual, o Vasco conta com bons zagueiros que já possuem a confiança de Barbieri. Léo Pelé, Robson Bambu e Manuel Capasso são jogadores considerados prontos para vestirem a camisa do Gigante. Em tempo, Eric Pimentel também já foi relacionado para alguns jogos do profissional neste ano.
A expectativa era que, de fato, Eric Pimentel renovasse com o Vasco e seguisse no Gigante por mais alguns anos. A torcida cruzmaltina esperava que o jogador ganhasse mais oportunidades, se destacasse e ainda fosse vendido por um valor positivo aos cofres do clube.