Quem foi o Pequeno Príncipe do Vasco da Gama?
Geovani, o “Pequeno Princípe”, é considerado um dos maiores meias da história do Vasco da Gama. Revelado na Depostiva, do Espírito Santos, ele chegou no Gigante da Colina em 1982, fazendo sucesso pelo cruzmaltino entre as décadas de 80 e 90, ao lado de outros craques como Romário e Roberto Dinamite.
Logo em sua primeira temporada, em 1982, Geovani se destacou por ajudar o time de São Januário a vencer o Flamengo de Zico. Em determinado duelo entre as duas equipes, o meia aplicou um belo chapéu no ídolo rubro-negro e levou o estádio cruzmaltino à loucura.
Ele foi titular e um dos grandes destaques do Vasco na conquista do estadual de 1987. Em 1989, ele deixou o cruzmaltino para atuar pelo Bologna, da Itália, e acabou não conquistando o título nacional daquele ano. Geovani retornou em 1991, fazendo parte do time vencedor dos Cariocas de 1991 e 1992.
Em 1993, o meia teve outra breve saída do time de São Januário, desta vez para atuar pelo Tigres, do México. Apenas um ano depois, o meia retornou para o Gigante da Colina. O adeus definitivo de Geovani do cruzmaltino aconteceu apenas em 1995.
Durante sua passagem no Vasco, Geovani foi diversas vezes convocado para a Seleção Brasileira. Na amarelinha, ele conquistou a Copa América de 1989 e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 1988, na Coréia do Sul.
Após 12 anos vestindo a camisa vascaína, o meia se transferiu para o XV de Jaú, encerrando sua carreira em 2002 pelo Vilhavelhense. Com o cruzmaltino, Geovani conquistou dez títulos, disputando 408 títulos e marcando 49 gols.