Que situação! Vasco pode terminar a rodada na zona de rebaixamento
Depois de mais uma derrota, Vasco vive o drama de entrar na zona de rebaixamento ainda antes do fechamento desta sétima rodada. Isso porque Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira (22) e, caso a equipe matogrossense supere a Raposa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Gigante passaria a ocupar a 17ª colocação na tabela de classificação.
Caso aconteça, será a primeira vez que a equipe comandada por Maurício Barbieri chegue a estar na zona de rebaixamento. O que ajuda a explicar a situação delicada seria a falta de reação do Vasco dentro da competição. Depois de vencer o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, o Gigante não mais triunfou e sequer mostrou evolução em campo.
O torcedor vascaíno já vem criticando as atuações do time cruzmaltino há um bom tempo. Após a derrota diante do São Paulo, por 4 a 2, no último sábado (20), alguns vascaínos chegaram a pichar os muros de São Januário, exigindo a demissão do atual treinador Maurício Barbieri.
Vasco já pensa no Fortaleza
No próximo sábado (27), às 16h, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Fortaleza. No Castelão, a equipe de Barbieri vai em busca da sua segunda vitória na competição, mirando retomar um bom caminho dentro do torneio.
A princípio, durante a semana, o treinador vascaíno deve fazer alguns testes para promover mudanças na equipe titular. Muitos torcedores pedem a saída de Robson Bambu e a entrada de Manuel Capasso, zagueiro argentino que recentemente chegou ao Gigante.