Vasco da Gama se manifestou sobre racismo contra Vinicius Junior

Em mais um episódio de racismo sofrido enquanto jogador do Real Madrid, Vinícius Junior recebeu mensagem de apoio do Vasco nas redes sociais. Inúmeros clubes, figuras representativas e outros órgãos se posicionaram para confirmarem o compromisso de lutarem contra o racismo. Não é a primeira vez que o atacante brasileiro do Real Madrid sofre com a discriminação racial.

Confira a publicação: 

Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinícius! Estaremos sempre juntos nessa batalha! 

Essa luta faz parte da nossa história há mais de cem anos e iremos condenar para sempre todos os tipos de preconceito. O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo. 

É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés! RESPEITO IGUALDADE INCLUSÃO

Vasco da Gama, em nota oficial

Vinícius ainda foi expulso 

Na tentativa de uma repressão aos torcedores do Valencia, que cometeram atos de racismo, Vinicius Junior foi efusivo e junto a alguns companheiros, combateu e identificou alguns dos que proferiram palavras preconceituosas; infelizmente, sem sucesso. Vini ainda sofreu um golpe de um atleta da equipe adversária e foi o único expulso no meio da confusão.

O ato lamentável ainda foi repudiado por diversas pessoas que demonstraram sua insatisfação nas redes sociais. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, se encontrou com Vinícius Junior na manhã desta segunda-feira (22) para que medidas sejam tomadas à favor de Vini.