Comentaristas da Globo analisaram se o Vasco da Gama possui um bom elenco
Depois de mais uma derrota, Vasco vive o drama de entrar na zona de rebaixamento ainda antes do fechamento desta sétima rodada. Isso porque Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira (22) e, caso a equipe matogrossense supere a Raposa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Gigante passaria a ocupar a 17ª colocação na tabela de classificação.
Os comentaristas da Globo, em uma análise pós-jogo, repassaram as últimas partidas da equipe de Barbieri e pontuaram questões importantes para a sequência da equipe cruzmaltina na competição.
O Vasco em termos de desempenho disputou dois tempos bisonhos.O primeiro contra o Coritiba e o segundo contra o Bahia. Podemos falar que o desempenho é regular? Sim. Por outro lado: será que esse elenco, mesmo jogando de forma razoável, já não está claro que terá dificuldades de pontuar? Essa é a reflexão.
Disse um jornalista da Globo
O Vasco chegou ao seu sexto compromisso consecutivo sem vencer neste Brasileirão. Depois de vencer o Atlético-MG na estreia do torneio, o Gigante não mais triunfou e sequer mostrou evolução em campo.
A impressão que eu tenho, o desempenho é melhor do que os resultados. Porém, parece ter chegado num teto, mesmo com as evoluções, mas os resultados não estão vindo. Está claro pra mim que esse elenco não está a altura de disputar um Brasileirão de primeira divisão.
Complementou o repórter
Vasco já pensa no Fortaleza
No próximo sábado (27), às 16h, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Fortaleza. No Castelão, a equipe de Barbieri vai em busca da sua segunda vitória na competição, mirando retomar um bom caminho dentro do torneio.
Pedro Raul, atacante do Vasco, não estará disponível para a partida. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no compromisso contra o Tricolor Paulista e desfalca o Vasco no Nordeste do Brasil.