Torcedores foram indiciados após briga no jogo entre Vasco e São Paulo
Após a derrota do Vasco para o São Paulo, no último sábado (20), por 4 a 2, no Morumbi, torcedores de ambos os clubes entraram em confronto. De acordo com o relato da própria Polícia Militar, torcedores do Soberano teriam iniciado tumulto, que logo foi contido pela PM.
Os ônibus das torcidas organizadas do Vasco retornavam rumo ao Rio de Janeiro e atravessavam a Marginal Pinheiros, quando um deles apresentou falha mecânica, interrompendo o comboio. Ao perceberem a situação dos torcedores do Vasco, são-paulinos que se encontravam na Estação Pinheiros, no metrô, tentaram agredir os cruzmaltinos, mas felizmente ninguém ficou ferido.
Três torcedores suspeitos por estarem envolvidos diretamente nas brigas foram detidos pelos agentes terceirizados do metrô e encaminhados ao 14º Departamento de Polícia de Pinheiros.
Nós vamos responsabilizá-los não só pela briga, pela provocação de tumulto, mas também por associação criminosa, por eles estarem reunidos para praticar esse tipo de crime, se a gente tiver a comprovação de que isso foi realmente premeditado e combinado entre as torcidas
Disse o delegado Cesar Saad
Polícia culpou são-paulinos
Os três são-paulinos detidos foram considerados como culpados maiores da ocorrência criminosa. Os homens teriam 24, 29 e 33 anos, presos em flagrante por incitação de violência no trajeto de evento esportivo, perigo de desastre ferroviário e tentativa de lesão corporal. Um dos detidos já era conhecido por envolvimento com brigas entre torcedores.
Dentro de campo, mais uma vez o Vasco não conseguiu vencer e entrou na zona de rebaixamento. Isso porque o Cuiabá venceu sua primeira partida como visitante neste Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento, subindo três posições na tabela de classificação. Com o resultado, o Vasco agora passa a ocupar a 17ª colocação e volta a viver o drama do rebaixamento.