Abel Braga bate o martelo se irá largar o Vasco e ir para o Inter

Cogitado no Internacional pelo movimento de saída de dirigentes do clube gaúcho, atual coordenador técnico do Vasco decide se fica ou não. Abel Braga, que também é ídolo no Colorado por ter conquistado a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 vinha sendo cobiçado pela alta cúpula do Inter, mas não pensou duas vezes ao afirmar que ficará no Rio de Janeiro.

Ainda nesta segunda-feira (22), um dia após a derrota para o Grêmio, seu maior rival, por 3 a 1, o Internacional demitiu seu diretor executivo William Thomas e o seu coordenador técnico, Sandro Orlandelli.

Impossível. Tenho contrato com o Vasco

Disse Abel Braga

Abel vem sendo peça fundamental para a construção de um elenco vascaíno. Trabalhando juntamente ao diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, o ex-técnico cruzmaltino seguirá no Vasco e cumprirá seu contrato. Abel tem sido crucial para a mais rápida adaptação de Luca Orellano, contratação mais cara do clube na temporada. Já alguns dias, o dirigente vascaíno afirmou que o jovem argentino nunca passou por processos que, no Brasil, são rotineiros, como os horários e as intensidades dos treinamentos, por exemplo.

Abel tem a confiança da 777 

De fato, a possível saída de Abel preocuparia demasiadamente os sócios da 777 Partnes, SAF do Vasco, que depositam no coordenador técnico do clube bastante confiança e credibilidade. 

Abel Braga é ídolo no Internacional e agregou, em suas passagens, grandes conquistas ao lado do torcedor Colorado. ‘Abelão’ venceu, pelo clube gaúcho, nada mais, nada menos, que a Copa Libertadores, seguida do Mundial de Clubes, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, em 2005.