Carro em que craque do Vasco morreu foi buscado 26 anos depois
Há 28 anos, o futebol brasileiro perdia um de seus jogadores mais habilidosos de maneira extremamente trágica. Dener Augusto de Souza havia encantando o país com sua técnica extraordinária jogando pela Portuguesa. Em 1994, o Vasco da Gama contratou o atleta, que somaria em um elenco já bastante estrelado.
De maneira trágica, a carreira de Dener terminou prematuramente pouco tempo depois de assinar com o Gigante da Colina. No dia 19 de maio de 1994, o jogador de 23 anos sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro e não resistiu.
E depois de 26 anos do acidente, seus filhos Denis, Felipe e Matheus, resgataram o carro, um Eclipse GS branco, em que o atleta morreu. Inicialmente, os filhos de Dener acreditavam que o carro havia sido perdido após o acidente.
No entanto, o carro estava em um galpão próximo ao estádio de São Januário, estádio do Gigante da Colina. O veículo foi levado ao local pelo vice-presidente de futebol do clube na época do acidente, José Luiz Moreira.
E a informação da localização do veículo aconteceu apenas por conta de uma reportagem que relembrou os 25 anos do acidente. José Luiz Moreira mostrou, em uma reportagem feita pela TV Globo, onde o carro estava guardado.
Os filhos de Dener conseguiram realizar o resgate do veículo e agora possuem o plano de restaurá-lo, tentando deixá-lo o mais próximo possível do veículo antes do acidente.
Relembre a passagem de Dener pelo Vasco
Dener Augusto de Souza havia encantando o país com sua técnica extraordinária jogando pela Portuguesa. Em 1994, o Vasco da Gama contratou o atleta, que somaria em um elenco já bastante estrelado.
A contratação de Dener deixou a torcida vascaína eufórica. Logo no início de sua trajetória no Gigante da Colina, o jovem atacante já havia demonstrado sua categoria na disputa do Campeonato Carioca. Com ele em campo, o cruzmaltino não teve uma derrota sequer.
Um dos jogos mais marcantes de Dener pelo Vasco foi um amistoso contra o Newell’s Old Boys, na Argentina. O time adversário contava como Diego Maradona, mas quem ganhou destaque na partida foi o jovem atacante vascaíno. A atuação de Dener arrancou elogios do próprio ídolo argentino.
Pelo Gigante da Colina, Dener fez 17 jogos, com 10 vitória e sete empates, marcando cinco gols. Pela equipe, ele foi campeão póstumo do Carioca de 1994.