Calote deu certo? Vasco muda o prazo de pagamento aos credores

Depois de atrasar os pagamentos de suas dívidas nos últimos meses, Vasco foi cobrado na Justiça do Trabalho mas ganhou nova oportunidade. Agora, as quitações deverão ser feitas até o dia 25 de cada mês quando, nos respectivos períodos, eram obrigatórios que os pagamentos fossem feitos todo dia 5.

O acordo foi protocolado, junto à Justiça do Trabalho, na última quarta-feira (24). A comissão dos credores permitiu que a data limite fosse alterada e passasse a ter, a partir de junho, no mês seguinte, outro prazo.

Agora, a expectativa é que não ocorram mais atrasos nos pagamentos e que o Vasco siga no Regime Centralizado de Execuções (RCE). O clube segue destinando 20% do valor total de sua receita corrente do mês visando abater dívidas passadas e aquelas listadas no RCE.

Dívidas devem continuar a serem pagar pela SAF 

No início de abril, o CEO do Vasco Luiz Mello afirmou, ao conceder uma entrevista coletiva, que a 777 já efetuou o pagamento de mais de 30 milhões de reais em dívidas. Recentemente, o plano de sócios-torcedores também foi completamente remodelado, o que ajuda o clube a manter as dívidas sendo pagas em dia.

A gente já pagou mais de 30 milhões. Por um lado, já pagamos dívidas antigas com a FERJ, com a CBF. O investimento realizado desde que viramos SAF vem sendo acompanhado e vem servindo como pagamentos de dívidas, salários, gramados

Luiz Mello detalha pagamento de dívidas em 2023