Vasco da Gama tem técnico “revolucionário” na equipe sub-20

Tendo o carrossel holandês como inspiração, técnico da equipe sub-20 do Vasco campeão da Taça Guanabara expõe estilo de jogo preferido. William Batista interrompeu a carreira como jogador de futebol há 12 anos atrás para colocar em prática a vida como treinador de futebol.

William relembra um dos primeiros presentes que seus pais lhe deram. Muito marcante para ele, o treinador conta como iniciou sua carreira como jogador de futebol e ainda revela como surgiu a ideia de ser técnico.

Um dos primeiros presentes que ganhei dos meus pais foi um agasalho da Laranja Mecânica, e eu perguntava ao meu pai o por que da Holanda. Ele me falava do carrossel holandês de Cruyff e de Rinus Mitchell. Isso me influenciou como criança e, aos 18 anos, vejo o auge do Barcelona de Guardiola. Vou jogar em Portugal, começo a despertar o interesse pelo modelo de jogo do Barcelona e o que influenciava. Era algo que eu queria sentir como jogador, mas as equipes que eu jogava não tinham a bola. Aí passo a querer ser treinador, tenho uma oportunidade com 20 anos no Sumaré, quando começo a organizar as ideias

William relembra presente recebido pelos pais

Recentemente, William teve a oportunidade vencer, pelo Vasco, o Campeonato Carioca sub-20. O treinador comenta que o grande diferencial de sua equipe foi que todos tiveram a oportunidade de mostrar o seu futebol de uma forma com que tivessem mais tempo para treinar e corrigir os erros.

Números de William Batista no Vasco: 

  • Copa Xerém: 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate Copinha: 4 jogos – 3 vitórias e 1 empate 
  • Taça Guanabara: 9 jogos – 8 vitórias e 1 empate 
  • Títulos: Copa Xerém e Taça Guanabara

William veio do América-MG e tem se destacado no Vasco

Em tempo, o comandante vascaíno da equipe sub-20 ainda deixou claro que trabalha com muita vontade, ao lado de sua equipe técnica. 

É um trabalho de muitos braços. Trago minhas ideias, a comissão técnica tem muita vontade de trabalhar no dia a dia, a diretoria também, e os jogadores têm sido fantásticos. Quem corre muito, se dedica e trabalha são eles, eles que são os protagonistas. Tem 12 clubes que querem ganhar a Taça Guanabara, mas só um vai conseguir, o mais competente. A competição premia a equipe mais consistente. A gente comemora cada vitória no vestiário como se fosse uma final. Nossa busca é representar bem o Vasco, gerar orgulho no torcedor, e o nosso jogador tem esse compromisso. Estamos felizes com os números, mas vamos em busca do Carioca.

Técnico do Vaso cub-20 comenta sequência da temporada