Vasco notifica times europeus para pagamento de multa caso contratem jogador
Em tratativas intermináveis com zagueiro formado nas categorias de base, Vasco não perdoa e aciona clubes europeus em caso de transferência. Eric Pimentel, por diversas vezes, recusou as propostas de renovação do seu contrato para permanecer no Vasco. Seu contrato, que finaliza no próximo dia 6 de julho, ainda pode render bolada ao Gigante.
Isso porque o Vasco notificou o espanhol Getafe e o português Porto, por possíveis indenizações caso acertem com o jovem defensor. O Valor poderia chegar na casa dos quatro milhões de reais e, de certa forma, espantar clubes interessados, fazendo com que Eric permanecesse em São Januário.
A princípio, Eric Pimentel ainda não acertou, de fato, com nenhum outro clube, mas existem negociações. O Getafe, por exemplo, respondeu a diretoria vascaína que não possui nenhum tipo de conversa ou negociação com Pimentel. Já o Porto não se pronunciou e deixou no ar a expectativa de poder estar avançando para contratar o zagueiro.
Eric deve realmente deixar o Vasco
Anteriormente, clubes espanhóis também demonstraram interesse em Eric. O Villarreal, por exemplo, chegou a oficializar uma proposta ao jogador, mas as negociações não avançaram. Com isso, o caminho ficou liberado para que o Porto pudesse encaminhar a contratação da grande joia revelada pelo Vasco.
Com a relação desgastada, não deva existir, até o atual momento, qualquer possibilidade de que Eric continue vestindo a camisa do Vasco. Parece ser questão de tempo para que o jovem zagueiro seja apresentado por outro clube e siga sua carreira longe do CT Moacyr Barbosa.