Juninho Pernambucano veio para o Vasco de contrapeso?

Na famosa Vila Belmiro, Juninho Pernambucano deu seus primeiros passos como jogador do Vasco. Relembre a história! Em tempo, muito se falava que Juninho tinha sido negociado pelo Vasco por contrapeso para a vinda também de Leonardo, destaque do Sport naquela época.

Eu já conhecia o Juninho de jogar contra o Sport. Ele vinha bem lá, mas quem se destacava era o Leonardo. Era a contratação de mais impacto, todo mundo estava mais voltado para ele, mas quem conseguiu se identificar com o clube foi o Juninho

Disse Carlos Germano, sobre Juninho Pernambucano

Juninho foi contratado pelo Vasco após se destacar na Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Torneio de Toulon, na França. 

O Juninho sempre foi bem tranquilo, trabalhador pra caramba. Desde aquela época era muito preocupado com sua performance e com seu rendimento físico. Se cobrava o tempo todo. Isso mostrava que seria um rapaz diferente, porque sabia que para jogar no Vasco precisava sempre estar no limite. A gente percebia uma ansiedade por ter vindo para um clube como o Vasco, sabia que era uma grande oportunidade e por isso ele queria logo mostrar a que veio. A gente conversava e dizia: “Calma que sua hora vai chegar”

Recordou o ex-goleiro do Vasco, Carlos Germano

Juninho fez um dos gols mais importantes da história do Vasco

Contra o River Plate, no Monumental de Núñez, Juninho marcou um belo gol de falta que permitiu ao Vasco seguir vivo na Libertadores de 1998.

Quando estava no Sport ele não tinha obrigação de marcar, mas eu insisti que ele tinha que marcar. Então, até hoje quando me encontra ele diz: “Professor, obrigado, porque com o senhor que comecei a marcar”. Ele tem uma gratidão por mim por conta disso.

Disse o ex-treinador do Vasco, Jair Pereira