Importante jogador do Vasco é pai desde os 15
Marlon Gomes tem se tornado um dos principais jogadores do Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista de apenas 18 anos subiu para o time profissional do Gigante da Colina em julho e rapidamente conquistou espaço no time principal do cruzmaltino.
Desde que foi promovido da base para o time profissional, Marlon disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu duas assistência. “É um jogador que desempenha algumas funções do meio para frente. Só não faria um atacante de área. Mas joga pelo meio, por dentro, pelo lado direito… É muito forte no confronto, não desiste. Tem capacidade técnica enorme, assim como o Andrey”, afirmou o treinador Jorginho.
A maturidade é uma das principais características de Marlon, surpreendente para um atleta de sua idade. E é possível relacionar isso com o fato de que, aos 15 anos, o meio-campista se tornou pai de Maitê, que hoje possui dois anos e meio. Na época, ele atuava pelas categorias de base do Nova Iguaçu. Pouco depois, surgiu a oportunidade de realizar um teste no Vasco. Marlon foi aprovado e ingressou a categoria sub-15.
Após atuações de destaque na Colina, o meia foi convocado para a seleção brasileira da categoria, e desde então, virou figurinha repetida nas categorias de base da Amarelinha. E durante esta trajetória, Marlon fez uma grande amizade com outro destaque do atual elenco vascaíno: Andrey Santos.
“É um sonho para nós. Porque desde pequenos jogamos juntos, eu, Andrey, Figueiredo… E nosso sonho era chegar aqui e fazer com que o nosso nome fosse lembrado. E isso está acontecendo” afirmou Marlon após o jogo contra o Novorizontino.
Desde que subiu, Marlon disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu duas assistência. O primeiro gol foi uma pintura em uma arrancada do meio de campo contra o Tombense. O segundo, também bonito, foi diante do Novorizontino, no sábado.
– É um jogador que desempenha algumas funções do meio para frente. Só não faria um atacante de área. Mas joga pelo meio, por dentro, pelo lado direito… É muito forte no confronto, não desiste. Tem capacidade técnica enorme, assim como o Andrey. É bom ver todos esses jogadores jovens com potencial tão grande. É mérito do pessoal da base. Eles ainda vão crescer, vão melhorar ainda mais – elogiou Jorginho, após a vitória sobre o Novorizontino, jogo em que Marlon talvez tenha sido o grande destaque.
Na época, o meia, que nasceu no Rio de Janeiro, jogava pelo Nova Iguaçu, quando surgiu a oportunidade de fazer um teste no Vasco. Foi aprovado e ingressou no time sub-15. Não demorou muito a ser convocado para seleção brasileira da categoria. Desde então, Marlon esteve presente em todas as categorias de base do Brasil.
A última convocação, inclusive, aconteceu em março, quando, ao lado de Andrey Santos, conquistou com a Seleção sub-20 o título do Torneio Internacional, no Espírito Santos.