Qual é o retrospecto do Vasco no Clássico dos Milhões?

Buscando se reabilitar no Brasileirão, Vasco tem oportunidade de ouro: vencer seu maior rival e garantir três pontos depois de oito jogos sem vitória. Por outro lado, o retrospecto não é positivo e joga contra a equipe cruzmaltina, que terá de passar por cima de histórico e momento negativo.

Vasco e Flamengo já se enfrentaram em 399 oportunidades. O Clássicos dos Milhões da próxima segunda-feira (5/6), pela nona rodada do Brasileirão, será o encontro de número 400. Foram 132 vitórias do clube cruzmaltino e 156 triunfos rubro-negros.

A bola vai rolar às 20h, no Maracanã, com a presença das duas torcidas divididas de forma igualitária. De acordo com a informação do repórter Wellington Campos, mais de 10 mil torcedores já garantiram presença no duelo entre os maiores rivais do Rio de Janeiro.

Vasco terá folga antes da partida contra o Flamengo?

O Vasco acumulou mais uma derrota no Brasileirão, desta vez, diante do Fortaleza, na capital cearense, e não terá vida fácil durante a semana. Isso porque a equipe de Barbieri vai treinar em todos os dias até a partida diante do Flamengo, na que promete ser a de vida ou morte para a permanência do treinador cruzmaltino e de sua equipe.

O Gigante iniciou sua preparação para o Clássico dos Milhões ainda na última segunda-feira (29). A princípio, não está prevista nenhuma folga durante toda a semana que antecede ao clássico contra o maior rival. Em tempo, Barbieri terá a volta de Pedro Raul, que cumpriu suspensão na última rodada.

Para esta terça-feira (30), está prevista uma entrevista coletiva. O nome, porém, ainda não foi anunciado e especula-se que o treinador vascaíno Maurício Barbieri apareça para responder os questionamentos feito pela imprensa.