Bomba: Vasco oficializa grande retorno para a temporada 2023
Na tarde desta terça-feira (30), o Vasco anunciou seus novos patrocinadores para a equipe de basquete que voltará em 2023. Ortega, conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho com as apostas esportivas, será um dos colaboradores do projeto.
Vale ressaltar que a iniciativa não terá nenhum apoio ou envolvimento com a 777. A associação do clube tocará o projeto de forma autoral e sem quaisquer tipo de justificativa por decisões tomadas à holding que administra o departamento de futebol do clube.
Não poderia deixar de estar aqui hoje para celebrar o retorno do Vasco ao NBB nesta temporada 2023/2024, esse centenário e gigante clube do cenário nacional. Estou aqui, com muita alegria, para dividir essa notícia que é excelente para o esporte brasileiro
Disse Rodrigo Santoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB)
Vasco já tem história no esporte nacional
Em 2000, o Vasco conquistou o que na época era considerado o Campeonato Nacional masculino, sangrando-se campeão brasileiro. Em 2001, a equipe de basquete cruzmaltina seguiu levantando títulos: foi campeã brasileira tanto para homens quanto para mulheres.
Além dos títulos nacionais, o Vasco conquistou duas Ligas Sul-Americanas e dois Sul-Americanos de clubes. Por fim, um marco histórico: o Vasco foi a primeira equipe brasileira a enfrentar um time da NBA.
Na ocasião, o encontro foi diante do San Antonio Spurs, que em 1999, foi campeão da liga americana de basquete, a mais reconhecida e qualificada do mundo. O que na época era considerado o Mundial de Clubes do esporte, o Vasco acabou sendo superado por 103 a 68.