Torcida do Vasco toma atitude para ajudar o elenco no clássico contra o Flamengo

Em tempo de crise, Associação das Torcidas Organizadas do Vasco preferem por cessar protestos e reforçam apoio antes de Clássico dos Milhões. Vale lembrar que na próxima segunda-feira (5/6), pela nona rodada do Brasileirão, Gigante rubro-negro se enfrentam às 20h, no Maracanã. 

Veja parte do comunicado:

Na próxima segunda-feira, 05, temos um jogo importantíssimo contra o urubu, no Maracanã, e, além de ser clássico, o VASCO precisa mais do que nunca sair vitorioso. Por conta especificamente deste cenário, informamos que NÃO iremos organizar e/ou tampouco participar de protestos que possam ser feitos antes deste jogo

Dizia a nota oficial

Na semana passada, após a derrota para o São Paulo por 4 a 2, organizadas do clube fizeram inúmeros protestos na frente do CT Moacyr Barbosa e na nova sede do Vasco. Agora, a torcida prega o apoio e o compromisso de estar lado a lado com os jogadores antes do grande desafio diante do seu maior rival, o Flamengo.

Sabemos dos erros cometidos e das promessas não cumpridas, mas daremos uma trégua e tranquilidade para que possamos sair vencedores desta batalha. Somente a vitória interessa, deem a vida, derramem sangue e tragam os três pontos. VAI PRA CIMA DELES!

Associação das Torcidas Organizadas do Vasco

Barbieri pode ser demitido?

A princípio, Paulo Bracks, o diretor de futebol do clube, e Jorge Salgado, presidente do Gigante, depositam suas fichas no treinador Barbieri, que não deve deixar o comando vascaíno antes da partida diante do Flamengo. Mas, é possível que, em casa de derrota, o mesmo seja demitido, instaurando uma crise ainda maior no contexto interno do clube.

Situação do futebol: o clube diz que o momento é “alarmante”. Eles querem que seja apresentado um plano para reverter a atual fase e perguntam quais ações são previstas para a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.

O Clássico dos Milhões será disputado na próxima segunda-feira (5/6), às 20h, no Maracanã. O Vasco busca a retomada dentro da temporada depois de sete jogos consecutivos seu triunfar, desde que venceu o Atlético-MG, na estreia da competição.

Pedem informações sobre o RCE e atrasos nas parcelas de compra de jogadores, além da dívida com Andrey Santos, como foi noticiado pela imprensa nos últimos dias. Ainda criticam a comunicação da SAF. Na visão da diretoria administrativa, a SAF tem promovido o distanciamento para a associação, sócios, poderes do clube e torcedores.