Joia do Vasco deixa Vitor Roque no chinelo e pode render R$425 milhões para o clube

Mesmo não existindo ainda uma proposta oficial, joia da base do Vasco pode render, num futuro próximo, mais de 400 milhões de reais aos cofres do clube. De acordo com o portal espanhol OK Fichajes, o Real Madrid poderia estar de olho em Rayan, de apenas 16 anos, que é o maior destaque da categoria de base do Gigante

O Real Madrid vem sendo bastante agressivo nas suas contratações e, principalmente, daqueles jovens brasileiros que vão despontando no futebol brasileiro. Foram os casos de Vinícius Junior e Rodrygo, que já são realidade no futebol espanhol e europeu. O caso mais recente é o de Endrick, do Palmeiras, que foi vendido ao Real Madrid com apenas 15 anos por incríveis R$ 400 milhões.

Rayan poderia superar o valor de Endrick. Isso porque, recentemente, a diretoria do Vasco fez questão de renovar o contrato do jovem atleta e incluiu uma cláusula no valor de 80 milhões de euros, equivalentes a aproximadamente 425 milhões de reais.

Real Madrid age com cautela para contratar joia do Vasco da Gama

Nova joia da base do Vasco já desperta o interesse de Real Madrid que vem dando passos curtos para a contratação do jogador. Rayan, de apenas 15 anos de idade, recentemente, participou de treinos com a equipe profissional e impressionou comissão técnica de Barbieri ao fazer gols.

Ainda assim, Rayan é dono de um marco histórico no Vasco: é o jogador mais jovem a atuar pelo Gigante neste século 21. O atacante entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo da partida contra o Audax Rio, pelo Carioca deste ano. 

Com multa milionária, Rayan é uma das novas joias do Vasco e, nas próximas semanas, será possível ver o atleta ser presença garantida no dia a dia do elenco profissional do Vasco. Observado atentamente por Maurício Barbieri, o jogador deve ser convocado para algumas partidas deste ano no Brasileirão e poder estrear na competição.