Vasco fecha parceria com o Botafogo em decisão que pode mudar o futebol brasileiro
Ao lado de clube mineiro, Vasco e Botafogo surpreendem e saem em parceria para deixarem organização e se juntarem a outra. Agora, dupla carioca e Cruzeiro devem ingressar ao grupo de clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol (LFF) e deixam a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Os três clubes, recentemente, viraram SAF, e estariam incomodados com a divisão das receitas televisivas que a Libra adota. A informação foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Até a própria LFF se surpreendeu com a saída dos três clubes que, até então, estavam acordados com a Libra. A decisão ajuda a enfraquecer o movimento que a Libra vem oferecendo e, consequentemente, fortifica ainda mais a Liga Forte.
Hoje, apenas Flamengo e Corinthians possuem direito ao mínimo de receitas garantido, o que, de certa forma, vai contra o que todos os outros clubes querem para o futuro do futebol brasileiro. É possível que, nos próximos meses, as organizações tomem ainda mais decisões para atraírem clubes que pensam em negociar os sistemas de cotas de TV de forma autoral.
Vasco e Botafogo se enfrentarão em julho
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou, na última segunda-feira (29), mais rodadas do Brasileirão. O Botafogo, mandante da partida, receberá o Vasco às 16h, no dia 2 de julho, em um domingo. Será a segunda vez que ambas as equipes se encontrarão no ano.
Na primeira oportunidade, melhor para o Vasco. Aproveitando da superioridade numérica em campo, com dois jogadores a mais em um determinado momento do encontro, o Gigante superou o rival por 2 a 0 com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul.