5 treinadores que podem ocupar a varga de Maurício Barbieri no Vasco da Gama

Muito se fala sobre a permanência de Barbieri caso a equipe cruzmaltina seja derrotada pelo maior rival Flamengo na noite desta segunda-feira (5) no Maracanã. A diretoria, por outro lado, já deixou claro que deposita sua confiança no trabalho de Maurício Barbieri e de toda sua comissão.

Mesmo assim, a 777 avalia trazer um outro técnico caso as coisas não andem da forma como desejada. A partida diante do maior rival Flamengo, nesta segunda-feira (5), será crucial para a análise geral e a possível saída de Barbieri.

Cinco nomes são tratados internamente e de forma totalmente confidencial. O sigilo seria exatamente para que, em caso de permanência, não haja qualquer tipo de revolta nas redes sociais ou até por possíveis protestos da torcida, como aconteceu nas últimas semanas em frente ao CT Moacyr Barbosa e na nova sede do clube, na Barra da Tijuca.

Diego Aguirre também vem sendo cogitado pela 777

Com a fase ruim vivida dentro do clube, Maurício Barbieri poderia ser demitido e diretoria do Vasco já trabalha com possível nome. Trata-se de Diego Aguirre, uruguaio com passagens por outros clubes brasileiros e que num passado recente foi contatado pelo Gigante para assumir o comando técnico da equipe.

Por outro lado, se for o fim da linha de Barbieri em São Januário, Diego Aguirre poderia, mais uma vez, ser procurado pelo Vasco. Porém, o treinador está empregado desde março, o que poderia dificultar imensamente sua possível vinda ao Rio de Janeiro. O uruguaio atualmente está à frente do Olímpia, do Paraguai.

O técnico uruguaio teve boas passagens no Brasil. Pelo Internacional, chegou até na fase semifinal da Libertadores, quando foi eliminado pelo Tigres, do México, em uma grande decisão. Aguirre também comandou, por exemplo, o São Paulo e o Atlético-MG.