Urgente: Barbieri e mais dois podem estar de saída do Vasco da Gama

Uma reunião na tarde desta terça-feira (6) pode definir o rumo de Barbieri e mais dois integrantes da diretoria do Vasco. Além do treinador, o diretor de futebol Paulo Bracks e o coordenador técnico do Gigante, Abel Braga, podem estar de saída depois de sequência extremamente negativa. 

Após a derrota diante do Flamengo, por 4 a 1, torcedores vascaínos revoltados foram para São Januário e soltaram foguetes em direção ao interior do estádio. O ato foi totalmente execrado pela diretoria vascaína que demonstrou sua insatisfação com a violência durante os atos.

Se caso Barbieri deixar o comando técnico do clube, é possível que o Vasco vá atrás de um novo profissional para comandar a equipe já no próximo compromisso cruzmaltino: diante do Internacional, no próximo domingo (11), às 16h.

Até quando vai o contrato de Maurício Barbieri com o Vasco da Gama?

Contratado com o aval da 777 Partners, Maurício Barbieri está na corda bamba e pode ser demitido nas próximas horas. A princípio, o treinador que vem vivendo uma péssima fase no comando do Vasco tem a confiança da diretoria cruzmaltina e, com contrato até o fim de 2025, só seria desligado do clube caso a SAF do Gigante decida pela saída.

Até o momento, Barbieri é o responsável por seguir comandando a equipe do Vasco e já pensa na partida contra o Internacional. Em mais uma oportunidade, o Gigante poderá iniciar a reabilitação dentro da competição.

Andrey Santos e Marlon Gomes serão peças em que Barbieri já poderá contar novamente. Os dois jovens retornam da Seleção Brasileira sub-20 após serem eliminados nas quartas de final do torneio, diante de Israel.