Por que Barbieri saiu rindo da coletiva após a derrota do Vasco da Gama?
Depois de ser goleado pelo maior rival por 4 a 1, vascaínos ficaram revoltados com risada de Maurício Barbieri na coletiva. Porém, a situação não foi em tom de desrespeito e menosprezo aos vascaínos, e sim por um desentendimento entre os presentes na sala de imprensa.
No local da coletiva estavam presentes muitos repórteres e jornalistas, além de alguns membros da diretoria vascaína e do treinador Barbieri. Ao fim da entrevista, Barbieri se levantou e outros repórteres também ameaçaram levantar-se do chão, onde alguns se encontravam, visto a lotação que a sala apresentava.
Nesse exato momento, os cinegrafistas, preocupados com as capturas de suas lentes, pediram, em coro, que ficassem abaixados e não se levantassem junto ao treinador. Barbieri, confuso, achou que o pedido era para que ele permanecesse sentado e continuasse a entrevista. O mesmo perguntou se era com ele e os profissionais presentes fizeram questão de explicar e liberá-lo após a partida.
Urgente: Barbieri e mais dois podem estar de saída do Vasco da Gama
Uma reunião na tarde desta terça-feira (6) pode definir o rumo de Barbieri e mais dois integrantes da diretoria do Vasco. Além do treinador, o diretor de futebol Paulo Bracks e o coordenador técnico do Gigante, Abel Braga, podem estar de saída depois de sequência extremamente negativa.
Após a derrota diante do Flamengo, por 4 a 1, torcedores vascaínos revoltados foram para São Januário e soltaram foguetes em direção ao interior do estádio. O ato foi totalmente execrado pela diretoria vascaína que demonstrou sua insatisfação com a violência durante os atos.
Se caso Barbieri deixar o comando técnico do clube, é possível que o Vasco vá atrás de um novo profissional para comandar a equipe já no próximo compromisso cruzmaltino: diante do Internacional, no próximo domingo (11), às 16h.