Grave: Vasco tem mais de 50% de chance de ser rebaixado para a Série B 2024
Depois de mais uma derrota no Brasileirão, Vasco aparece em estatística que assusta os torcedores cruzmaltinos. O revés sofrido diante do Internacional, por 2 a 1, culminou na permanência vascaína na zona do rebaixamento.
Agora, o Vasco tem 62,2% de chances de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Os números comprovam, cada vez mais, que uma reviravolta dentro da competição é urgente e deverá vir nos dois próximos compromissos do Gigante, em casa, diante de Goiás e Cuiabá.
Mesmo com mais uma derrota, a 777 segue acreditando no trabalho de Maurício Barbieri que seguirá no cargo, ao menos até o confronto contra o Goiás. No próximo dia 22/6, às 20h, em São Januário, a equipe vascaína vai em busca de reencontrar o caminho das vitórias e seguir forte para escapar da zona de rebaixamento.
Esta notícia deixou a torcida do Vasco apavorada
Agora, na 19ª colocação, o Vasco é o terceiro time dentre todos os clubes das quatro divisões nacionais que há mais tempo não vence dentro do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, em 15/4, em pleno Mineirão, a equipe cruzmaltina jamais triunfou dentro do Brasileirão e soma apenas seis pontos na tabela de classificação.
A equipe de Maurício Barbieri só fica atrás do Coritiba, que já não vence há 16 jogos, e do também carioca Nova Iguaçu, que não conquista uma vitória há 11 partidas oficiais. O Vasco aparece na terceira colocação, junto ao Real Ariquemes, que também não triunfa há nove partidas consecutivas.
Logo em seguida, dois clubes da primeira divisão dividem o posto junto de outro gaúcho. Na quinta colocação, Bahia, Santos e Novo Hamburgo fecham o top-5 dos times que há mais tempo não vencem (oito jogos).